Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Canadá vence EUA e segue em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA

Written by on January 31, 2022

Copa do Mundo FIFA Canada - Camões Rádio - Desporto

 

Canadá vence EUA e segue em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA

 

No Tim Hortons Field, em Hamilton, o Canadá conquistou uma vitória de 2 a 0 com golos de Cyle Larin (aos 7 minutos) e  Sam Adekugbe numa vitória histórica nas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA.

Com quatro partidas restantes na fase de qualificação final deste ano, o Canadá está perto de conquistar a sua vaga na Copa do Mundo no Qatar.

Em 10 partidas, o Canadá está em primeiro lugar nas eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022, que pode marcar sua segunda participação no torneio e a primeira desde 1986.

 

 

O golo de Larin estabeleceu um recorde canadiano de golos para um jogador da seleção masculina canadiana, com 23.

“Toda a equipa fez um trabalho incrível defendendo”, disse Borjan. “Eu realmente não sei o que dizer… mas isso é o que nós merecemos. Isso é o que o Canadá merece.”

O Canadá agora venceu cinco de seus seis jogos em casa nas eliminatórias. A vitória também significa que eles terão uma vitória e um empate contra as potências tradicionais EUA e México. O Canadá já tinha vencido os EUA em 2019 como parte da Liga das Nações da CONCACAF.

A vitória do Canadá foi a sua segunda vitória histórica em quatro dias, depois de conquistar a sua primeira vitória em Honduras em 36 anos na noite de quinta-feira.

“É emocionante, é uma grande vitória para todos nós”, disse o meio-campista canadense Jonathan Osorio. “Esta é uma das melhores equipes do mundo, mas protegemos nossa casa. A maneira como lutamos um pelo outro… é incrível. Isso só mostra o quanto essa equipe é uma família. Esta vitória é algo que nunca esqueceremos”.

O Canadá ficou novamente sem o craque Alphonso Davies, que está afastado por um problema cardíaco relacionado ao COVID-19. Mas, assim como na noite de quinta-feira, Davies estava lá em espírito, transmitindo suas reações ao jogo em seu canal do Twitch.