Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

10:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

10:00 pm 12:00 am

 

Background

Catarina Furtado e o pai juntam a voz em filme sobre o 25 de Abril

Written by on March 30, 2022

Catarina Furtado e o pai juntos em filme - Camões Rádio - Filme Portugal

Catarina Furtado e o pai juntam a voz em filme sobre o 25 de Abril

 

A apresentadora e o pai, o jornalista Joaquim Furtado, vão emprestar a voz voz ao filme dos 50 anos do 25 de Abril e dos 50 anos de democracia. Uma “emoção ao dobro” para Catarina Furtado, que usou as redes sociais para partilhar a novidade.

“Que emoção ao dobro! Eu e o meu pai fomos convidados para dar voz a este filme sobre os 50 anos do 25 de Abril!”, revela Catarina Furtado, entusiasmada pelo desafio e pela dupla que vai protagonizar.

O pai, o jornalista Joaquim Furtado, foi quem leu o primeiro comunicado dos militares que fizeram o 25 de Abril de 1974, pouco depois das 4 da manhã, no Rádio Clube Português.

Acrescenta Catarina Furtado: “50×2, porque em 2024 celebramos duas vezes: 50 anos do 25 de Abril e 50 anos de democracia. Mas as comemorações começam agora. Esta celebração serve para recordar quem fez o 25 de Abril e a democracia, mas também para incentivar quem a vai consolidar nos próximos 50 anos”.

Para a comunicadora, o projeto é “um marco para um futuro mais plural, igualitário, integrador e inclusivo”. Por isso, “foi tão bom unir as nossas duas vozes e juntar duas gerações no mesmo estúdio. E os nossos dois corações”, conclui quem só tinha dois anos quando a revolução aconteceu.

 

 

Fonte: JN