Como é que os ginásios se estão a preparar para abrir em Ontário
Written by Camões Radio on May 19, 2020
Com a reabertura de certos negócios, os ginásios estão a tentar perceber que mudanças terão de fazer para conseguir reabrir de forma a garantir que os clientes estão seguros.
No entanto, tem sido um desafio conseguir criar um plano concreto, já que ainda não foram disponibilizadas orientações do Governo.
“Provavelmente seremos os últimos a abrir, mas achamos que agora é o momento para criarmos um plano. Queremos que todos se sintam seguros nas nossas instalações”, afirmou Xie ao BlogTO.
A primeira fase inclui tratar de pormenores como as portas abrirem de forma automática (sem toque); a instalação de divisores de plexigass entre o equipamento; existirá um limite no número de pessoas permitido nos vestiários e os procedimentos de limpeza terão de ser elevados para o equivalente a um hospital.
Depois de consultar os conselhos de trabalhadores do sistema de saúde, Xie afirmou que “Vamos também atualizar o nossos sistema de filtragem de ar para um sistema semelhante ao hospitalar”. E Sweat and Tonic não é o único ginásio a criar estratégias de reabertura.
Outros ginásios, estão ainda a planear reduzir o número de aulas e a sua duração para permitir mais tempo dedicado a limpeza. Além disso, prevê-se que serão adotadas medidas como limitar o número de pessoas, com a pré-triagem de sintomas de coronavírus aquando a chegada e verificar a temperatura corporal da pessoa. Serão disponibilizadas zonas de higienização específicas para os sapatos e para a mãos.
Os ginásios que funcionam em circuitos, como o Lift Crossfit, por exemplo, vão estabelecer estações de exercício individual para que as pessoas não tenham de partilhar equipamento.
Durante a quarentena, muitos foram o que se adaptaram à nova realidade com aulas online e essa é uma plataforma que poderá ser continuada.