Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Concurso de chapadas torna-se agora num desporto oficial

Written by on October 27, 2022

Concurso de chapadas virou desporto - Camões Rádio - Noticias

Concurso de chapadas torna-se agora num desporto oficial

 

O que até então era considerado uma competição amadora com inúmeros vídeos a serem partilhados na Internet, os concursos de chapadas, são agora um desporto oficial. O presidente da UFC, Dana White, decidiu criar um desporto com base nesses concursos de chapadas e chamou-lhe Power Slap League.

Depois de receber luz verde da comissão que regula o desporto no estado norte-americano do Nevada, Dana White pretende agora criar um conjunto de regras e salvaguardar a segurança dos atletas. Vão exigir exames médicos aos participantes que vão ter de usar protetores bucais e tampões nos ouvidos durante os combates.

 

Contudo, para muitos, existe o risco de desmaios e traumatismos causados pela força e pela brutalidade das chapadas, mas o presidente da UFC, justifica-os com o facto de “nas lutas de boxe, os concorrentes serem atingidos com 300 ou 400 socos, e aqui as pessoas vão levar com três chapadas”.

Apesar de não se saber ainda a data certa do primeiro combate, o presidente da UFC divulgou o primeiro vídeo com imagens da competição.