Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Corona Island, a primeira ilha sustentável e livre de plástico de uso único do mundo

Written by on August 10, 2022

Corona Island - Camões Rádio - Sustentabilidade

Corona Island, a primeira ilha sustentável e livre de plástico de uso único do mundo

 

A marca mundial de cerveja Corona anunciou a inauguração da Ilha Corona, um destino tropical sustentável para ecoturismo na costa da Colômbia. Uma ilha paradisíaca inédita – Corona Island é livre de plástico descartável, incentivando os hóspedes a se reconectarem com o mundo natural através de experiências de hospitalidade.

Como uma cerveja feita com ingredientes naturais que nasceu na praia e a primeira marca global de bebidas com uma pegada líquida zero de plástico, a Corona fez parceria com a organização internacional sem fins lucrativos Oceanic Global para criar a primeira ilha Blue Verified.

A Corona Island conquistou o selo azul de três estrelas sem plástico da Oceanic Global por eliminar o plástico de uso único e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis ​​em escala. Da construção à produção de energia, fornecimento de alimentos e experiências dos hóspedes no local, a sustentabilidade está no centro de todas as decisões e pontos de contato da Corona Island.

“Na Ilha Corona, estamos a celebrar a majestade e a beleza do ar livre, envolvendo os hóspedes na proteção do paraíso”, disse Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona. “Todos na equipa, desde os nossos chefs até aos nossos arquitetos, contribuíram para criar um paraíso verdadeiramente descartável e livre de plástico. Estamos ansiosos por receber os visitantes, reavivar a sua relação com a natureza e, com sorte, criar mais defensores para proteger o nosso mundo natural”.

“A Oceanic Global tem a honra de ajudar a desenvolver a experiência da Corona Island e aplaude os esforços de sustentabilidade líderes do setor da Corona”, disse Lea d’Auriol, fundadora e diretora executiva da Oceanic Global. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado com a Corona desde o início do projeto para garantir que este destino sustentável demonstre como os viajantes podem experimentar o paraíso para fins de lazer e educação, deixando um rastro mínimo para trás”.

Tagged as