Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Delfins anunciam regresso aos palcos nacionais

Written by on January 3, 2020

Dez anos depois, a banda anuncia o seu regresso para 5 concertos em 2020, com a primeira data marcada para o novo festival português cujo evento de lançamento aconteceu ontem na Marina de Albufeira. O South Sound Arts Festival promete trazer para o Algarve o melhor nas várias áreas culturais e artisticas, apresentando-se como mais do que um festival de música. Os Delfins são a primeira confirmação do cartaz que se estende de 9 a 14 de junho de 2020, contando com a o reencontro da banda no primeiro dia do festival.

35 anos depois de terem nascido em Cascais, o grupo que conquistou os lugares cimeiros das tabelas de vendas e que se tornou num dos maiores casos de sucesso da música portuguesa nos anos 90, batendo todos os recordes de vendas de discos, terá cinco aguardados e muito especiais encontros com o seu público em 2020, sendo o primeiro anunciado no South Sound Arts Festival, dia 9 de Junho.

 

Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Dora Fidalgo, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros, a mais aplaudida formação dos Delfins, interpretará, nesta tour de reencontro, um alinhamento que inclui clássicos como “Canção do Engate” (original de António Variações), “Bandeira”, “Aquele Inverno”, “1 Lugar ao Sol”, “Nasce Selvagem”, “Ao Passar Um Navio”, “A Queda de um Anjo”, “Solta os Prisioneiros”, “Sou Como Um Rio”, “Saber Amar”, entre muitos outros.

Para o gestor cultural do evento Raul Ribeiro, “Esta foi uma escolha que muito nos alegrou porque os Defins fazem parte da história dos portugueses e toda a gente tem saudades de os ouvir ao vivo. E é, para nós, um verdadeiro orgulho acolhermos esta “Celebração” desta banda tão carismática e adorada e festejarmos com eles e com o público. Em breve revelaremos mais nomes e mais novidades do Festival de Junho e prometemos surpreender os portugueses.”

 

Fonte: Comunidade Cultura e Arte