Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Esposas e mães podem entrar no Miss Universo 2023 pela primeira vez

Written by on August 10, 2022

concursos de beleza mudam regras - camões rádio - noticias

Esposas e mães podem entrar no Miss Universo 2023 pela primeira vez

 

De acordo com um memorando interno do Miss Universo obtido pelo National, a organização disse acreditar ‘que as mulheres devem ter autonomia sobre suas vidas e que as decisões pessoais de um ser humano não devem ser uma barreira para o seu sucesso’.

Pela primeira vez, o Miss Universo está a permitir que esposas e mães compitam no seu concurso de beleza. A organização por trás da competição está a alterar as suas regras, válidas para a 72ª Miss Universo em 2023.

De acordo com um memorando interno do Miss Universo obtido pelo National, a organização disse acreditar ‘que as mulheres devem ter domínio sobre as suas vidas e que as decisões pessoais de um ser humano não devem ser uma barreira para o seu sucesso’. Desde que o Miss Universo começou em 1952, apenas mulheres solteiras, com idades entre 18 e 28 anos, que não tiveram filhos ou nunca foram casadas, puderam participar.

“A Miss Universe Organization é sempre a maior e mais inovadora plataforma do género e agora será mais inclusiva e acolhedora para mães e mulheres casadas”, disse Josh Yugen, diretor nacional do Miss Universe Bahrain, via National. “Para mim, isso está alinhado com o que tenho lutado – quebrar estereótipos e desaprender o estigma que a velha sociedade nos impôs há muitas décadas”.

 

Se quiseres saber mais sobre concursos de beleza lê o artigo na Luso Life.