Esposas e mães podem entrar no Miss Universo 2023 pela primeira vez
Written by Camões Radio on August 10, 2022
Esposas e mães podem entrar no Miss Universo 2023 pela primeira vez
De acordo com um memorando interno do Miss Universo obtido pelo National, a organização disse acreditar ‘que as mulheres devem ter autonomia sobre suas vidas e que as decisões pessoais de um ser humano não devem ser uma barreira para o seu sucesso’.
Pela primeira vez, o Miss Universo está a permitir que esposas e mães compitam no seu concurso de beleza. A organização por trás da competição está a alterar as suas regras, válidas para a 72ª Miss Universo em 2023.
De acordo com um memorando interno do Miss Universo obtido pelo National, a organização disse acreditar ‘que as mulheres devem ter domínio sobre as suas vidas e que as decisões pessoais de um ser humano não devem ser uma barreira para o seu sucesso’. Desde que o Miss Universo começou em 1952, apenas mulheres solteiras, com idades entre 18 e 28 anos, que não tiveram filhos ou nunca foram casadas, puderam participar.
“A Miss Universe Organization é sempre a maior e mais inovadora plataforma do género e agora será mais inclusiva e acolhedora para mães e mulheres casadas”, disse Josh Yugen, diretor nacional do Miss Universe Bahrain, via National. “Para mim, isso está alinhado com o que tenho lutado – quebrar estereótipos e desaprender o estigma que a velha sociedade nos impôs há muitas décadas”.
Se quiseres saber mais sobre concursos de beleza lê o artigo na Luso Life.