Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 8:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 8:00 am

 

Background

Número de pessoas que declararam falência pessoal em Toronto aumentou 22,2% em apenas três meses

Written by on August 11, 2022

Falência pessoal em Toronto - Camões Rádio - Noticias

Número de pessoas que declararam falência pessoal em Toronto aumentou 22,2% em apenas três meses

 

As falências em todo o Canadá aumentaram bastante, mas as coisas parecem particularmente más para os moradores de Toronto neste ano fiscal.

Novos dados de falência e insolvência divulgados pelo Escritório do Superintendente de Falências do Canadá (OSB) mostram que os Torontonians apresentaram 666 falências de consumidores pessoais e 2.834 propostas de liquidação de dívidas no segundo trimestre de 2022.

Esse tipo de proposta denota uma oferta aos credores para quitação de dívidas em condições diferentes dos prazos existentes. De acordo com o OSB, esta proposta é um acordo formal sob a Lei de Falências e Insolvências.
Essas estatísticas são especialmente preocupantes, considerando que apenas alguns meses atrás, durante o primeiro trimestre fiscal de 2022, esses números eram de 545 e 2.554, respectivamente.

Isso significa que as falências pessoais aumentaram em 22,2% e as propostas subiram 11%. O número total de insolvências aumentou 12,9% em dois trimestres.
A comparação entre os segundos trimestres de 2021 e 2022 mostra um padrão interessante – as falências pessoais caíram 7,5%, mas as propostas de liquidação de dívidas subiram 22,8% em Toronto.

Para mais contexto, o segundo trimestre de 2021 viu um número maior de falências pessoais (720), mas menos propostas (2.307).

Quando você olha para o quadro geral, essas estatísticas acompanham o fato de Toronto ter sido declarada a cidade mais cara do Canadá no final de junho.

Yukon e Nunavut foram os mais atingidos, com o total de insolvências do consumidor subindo para dobrar entre os trimestres.

Os Territórios do Noroeste e Quebec foram as duas únicas províncias a ver as insolvências dos consumidores caírem 19% e 1%, respectivamente, no mesmo período.