Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 8:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 8:00 am

 

Background

Fiat Uno Turbo i.e. português vendido por milhares de euros nos EUA

Written by on October 29, 2021

Fiat Uno Turbo i.e. português vendido por milhares - Camões Rádio - Noticias

Fiat Uno Turbo i.e de matricula portuguesa vendido por 14 500 euros
Foto: DR

Um Fiat Uno Turbo i.e de 1988 de matrícula portuguesa foi vendido, este mês, por 16 800 dólares (cerca de 14 500 euros), num site de leilões nos Estados Unidos.

 

O leilão deste clássico não foi fácil, pois só ao fim de 29 licitações entre dois amantes de carros é que se chegou ao valor final, através da plataforma digital de leilões “Bring a Trailer”.

“Gostava de ficar com este carro lindo, quero dar-lhe os parabéns por ter ficado com ele. Se eu oferecesse mais um dólar, a minha mulher matava-me”, afirmou o quase vencedor.

O comprador do carro é um amante de clássicos italianos e já tinha tentado comprar outros cinco carros nesta plataforma mas sem sucesso.

Além do carro, o vencedor também levou uma série de peças sobressalentes como uma grelha suplementar, um turbocompressor, um painel de instrumentos e encostos de cabeça.

O Fiat Uno Turbo i.e vermelho, antes de ser importado para os Estados Unidos em 2020, foi submetido a uma profunda revisão mecânica.

Este modelo de carro foi bastante popular nos anos 80 e 90 com um motor 1.4 turbo e 105 cavalos.

Entre os detalhes que faziam as delícias dos amantes do carro à época, estavam os pequenos escorpiões da Abarth, marca desportiva do grupo Fiat, nas jantes.

 

 

Font: JN