Current track

Title

Artist

Current show

Roundtable

7:00 pm 8:00 pm

 

Current show

Roundtable

7:00 pm 8:00 pm

 

Background

10 Filmes para ver no dia dos namorados

Written by on February 12, 2021

malcom and marie filmes românticos - camões rádio - mundo

// Malcom & Marie

Nada melhor do que um serão de cinema em casa. E um filme e pipocas podem ser o programa ideal para este dia dos namorados. 

Segue-se 8 sugestões de filmes, dos mais clássicos aos que estrearam recentemente, para ver nesse fim-de-semana.

 

1. “Lembra-te de Mim” (HBO)

O drama de um recém-casal composto por Tyler cujos pais se separaram após o suicídio do irmão, e Ally, que começou a viver cada dia como se fosse o último após ter testemunhado a morte da mãe. Vêem-se assim unidos pela tragédia e juntos cada um tenta lidar com o seu passado.

 

2. “Malcom & Marie” (Netfix)

Um drama romântico em que um casal é obrigado a confrontar a relação que mantêm há vários anos. Toda a história passa-se a preto e branco, remetendo para os grandes romances de Hollywood.

 

3. “Linhas Tortas” (HBO)

O ponto de partida deste filme português é o Twitter. Em pouco mais de uma hora, a história acompanha a vida de Luísa, uma jovem atriz que, no Twitter, é seduzida por um homem que se esconde por detrás de um rosto e de um nome que não é o seu.

 

4. “Amor Garantido” (Netflix)

Um amor inesperado. Nick, um fisioterapeuta que decide processar uma aplicação de encontros online após ser alvo de publicidade enganosa que garante o amor aos utilizadores. Susan é a advogada que fica à frente do caso. Dedicada, mas falida, Susan faz de tudo para garantir que o cliente que defende — neste caso, os gestores da aplicação — consiga ganhar o caso.

 

5. “(500) Dias com Summer” (HBO)

Uma história de desamor em que o protagonista se vê rejeitado pela mulher que ama depois de várias tentativas de romance. O filme mostra também como ambas as partes seguem com a sua vida após uma relação falhada, tendo sempre a noção de que noutra altura e noutro contexto, talvez fossem perfeitos um para o outro.

 

6. “Scott Pilgrim Contra o Mundo” (Netflix)

É baseado no livro de banda desenhada com o mesmo nome e conta a história de Scott, um jovem que procura conquistar, a todo o custo, o amor de uma rapariga que conhece há vários anos. A forma como decide fazê-lo é pouco convencional.

 

7. “O Segredo de Brokeback Mountain” (HBO)

Mostra não só a história de dois cowboys ao longo dos anos, mas também a forma como vão desenvolvendo a sua relação amorosa secreta e polémica.

 

8. “Se Esta Rua Falasse” (Netflix)

Eles apaixonaram-se e sonharam com um futuro que se esperava feliz e repleto de coisas boas. Mas a injustiça, perpetuada por um sistema intolerante e preconceituoso, destrói-lhes o sonho quando ele é acusado injustamente por um crime que não cometeu.

 

9. “Locked Down” (HBO)

Uma história passada em pleno confinamento devido ao surto da COVID-19, Linda e Paxton são obrigados a confrontar o primeiro grande desafio da relação quando passam a ter de conviver sob o mesmo teto durante 24 horas diárias.

 

10. “Me Before You” (Netflix)

Um jovem bem sucedido que possui uma vida cheia de conquistas, viagens pelo mundo e desportos radicais, após um acidente de moto a vida de Will Traynor muda completamente. Eles está tetraplégico e com isso vê-se obrigado a permanecer em uma cadeira de rodas.

Louisa Clark, uma jovem um tanto peculiar, é contratada para cuidar de Will, cuja atual situação tornou ele um homem depressivo e cínico. O novo emprego é um grande desafio para a jovem, mas o seu prazer pela vida fará com que ela ajude Will.

 

Tagged as

Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)