Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Background

Em breve poderemos ver o episódio de Gordon Ramsay sobre Portugal

Written by on October 7, 2021

Gordon Ramsay em Portugal - Camões Rádio - Culinária Portugal

 

 

Em breve poderemos ver o episódio de Gordon Ramsay sobre Portugal e que já gerou alguma controvérsia. Afinal, o que é um pequeno-almoço Português? 

 

Quer tenhas interesse em culinária ou não, certamente que sabes quem é Gordon Ramsay. O Chefe é conhecido pelo seu temperamento em programas como “Hell’s Kitchen” e “Masterchef”.

O seu novo programa “Gordon Ramsay: Uncharted” leva-o à Croácia, México, Texas, Maine, Porto Rico, Islândia e Smoky Mountains e a Portugal. Uma viagem gastronómica, guiada por peritos locais, que vão partilhando os costumes do país e os melhores ingredientes da região. Tudo isto serve de inspiração para um novo prato que irá criar e que seja representativo da cultura desse país. O episódio termina numa disputa entre Gordon Ramsay e um Chefe local em preparação de uma refeição para os habitantes.

O episódio sobre Portugal gerou controvérsia e deixou alguns portugueses chocados. Afinal, o que é um pequeno-almoço português? Vem-nos à cabeça um café, um pastel de nata, uma torrada, ou algo desse género. No entanto, Ramsay decidiu presentear-nos como uma opção bem surpreendente – porco preto, ovos estrelados e bacon.

Neste episódio, ainda se aventura-se na pesca de sardinhas e enfrenta o Chefe Kiko Martins.

Estreia a 15 de outubro, simultaneamente no National Geographic e no 24Kitchen, pelas 22h10 (hora de Portugal). Os restantes episódios de “Gordon Ramsay: Uncharted” chegam à National Geographic todas as sextas-feiras às 22h10.