Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Honey. A gata que se tornou uma sensação nas redes sociais

Written by on February 22, 2023

Gata famosa nas redes sociais - Camões Rádio - Noticias

Honey. A gata que se tornou uma sensação nas redes sociais (e que faz mais de 40 mil euros por ano)

 

Nicole Wade é a dona de Honey, a gata australiana que se tornou um sucesso no Instagram e no TikTok, com vídeos onde surge a cozinhar tartes, bolos e outros doces, e onde mete mesmo as patas na massa.

 

Nicole Wade é a dona de Honey e a responsável pelas contas de Instagram e TikTok da gatinha que conta com já milhares de seguidores. A gata ficou viral devido aos vídeos de receitas de doces, desde vários tipos de tartes a apetitosos bolos partilhados pela sua tutora, em que a felina mete, literalmente, as patinhas na massa, sempre com muito charme, caracterizado pelas várias roupas que a dona lhe veste.

De acordo com o “BuzzFeed”, a ideia surgiu depois de a pequena felina (ainda com 6 meses) ter subido para o ombro de Nicole enquanto esta cozinhava uma tarte. “Ela adora estar envolvida em qualquer coisa que estejamos a fazer, e eu gosto de cozinhar, por isso decidi criar um vídeo com ela a fazer de chef”. O público adorou, e a partir daí foram crescendo e fazendo vídeos semanalmente.

No sentido de ajudar e orientar outros criadores de conteúdo a crescer nas plataformas digitais, Nicole decidiu ser transparente e expôs nas redes sociais os valores que recebeu em 2022 através da criação de conteúdos com a sua gata.

No vídeo, que conta já com mais de 1 milhão de visualizações, a dona de Honey quis demonstrar que é possível ter uma boa fonte de rendimento apenas proveniente das redes sociais, para além de deixar algumas dicas no que toca a trabalhar com marcas.

 

@princesshoneybellex

It’s an inevitable fate 🐈 👑 #crazycatlady #catbedroom #millennial #catlover #spoiledcat

♬ original sound – kardashianshulu

 

“Transparência de pagamentos é tão importante, especialmente nas redes sociais onde os criadores continuam a aceitar presentes como pagamento”, explicou, acrescentando: “nós também só trabalhamos com marcas e produtos que gostamos mesmo ou utilizamos, ou que achamos que a nossa audiência iria gostar”. A dona de Honey revela ainda que só faz cerca de dois trabalhos publicitários por mês nas redes sociais.

“Estamos gratos por estar nesta posição em que podemos escolher o que queremos fazer, e foram precisas muitas horas de trabalho árduo e de investimento em nós para chegarmos aqui. Um brinde a um maior e melhor 2023, e a mais transparência na comunidade de criadores!”, concluiu Nicole na descrição do vídeo, onde mostra que recebeu um total de mais de 40 mil euros no ano anterior através das plataformas digitais.

A franqueza relativamente a valores foi muito apreciada pela comunidade digital, e foram vários os comentários de donos de outros gatos em tom de brincadeira. “Vou mandar isto aos meus gatos” ou “Eu tenho 10 gatos. Sinto que estou a desperdiçar uma oportunidade de fazer dinheiro com estes pequenos patifes”, são alguns dos comentários da publicação.

 

Fonte: MAGG