Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Kanye West, da música à moda, e agora fabrico de carros

Written by on July 13, 2022

Donda Foam Carro - Camões Rádio - Noticias

Kanye West, da música à moda, e agora fabrico de carros

 

O famoso rapper Kanye West agora está associado a um projeto automóvel, com o anúncio do carro-conceito Donda Foam Vehicle, conforme relatado pelo Newsbreak.

Como na maioria dos projetos da Donda, o Foam Vehicle é misterioso. A única imagem disponível é um desenho de vista lateral. Grande parte do veículo não tem janelas, sem a frente, e há rodas enormes na frente e atrás.

Lembra o conceito AM Van da AMC da década de 1970. A postura levantada e o corte diagonal na parte traseira combinam bem entre os dois designs. A AMC teve a gentileza de incluir o Windows, no entanto. Também é uma reminiscência da futurista Brubaker Box, uma van de fibra de vidro baseada nos fundamentos da VW da década de 1970.

 

AM Van Turbo - Camões Rádio - Noticias

 

O designer Steven Smith foi nomeado chefe de design industrial da Donda para prosseguir com o projeto. Smith é conhecido principalmente pelo seu trabalho com tênis. O seu portfólio inclui o New Balance 574 e o Adidas Artillery, bem como o sapato Boost 700 da própria linha YEEZY de West. O comunicado de imprensa da Donda também credita a Smith a experiência em trabalhar com artigos desportivos e eletrónicos militares.

O lançamento indica que o veículo será fabricado nos Estados Unidos. Isso levou veículos como HighSnobiety a especular que o veículo no desenho poderia ser fabricado pela Tesla, com base apenas no facto de West e Elon Musk serem aparentemente amigáveis.

O próprio nome levanta questões quanto à construção do veículo. A “foam” seria uma escolha altamente exclusiva para uma carroceria de automóvel, sendo mais macia do que os compostos usuais, alumínio e aço. Pode ser apenas um nome, no entanto. “Donda” em si é o nome da falecida mãe de West, e também intitulou o décimo e décimo primeiro álbum de estúdio do rapper.

West não é o primeiro rapper a mergulhar no mundo automóvel. Will.i.am revelou um carro conceito com a AMG no início deste ano, com base no seu trabalho com DeLoreans personalizados no passado.