Current track

Title

Artist

Current show

X Radio Show

9:00 pm 10:00 pm

 

Current show

X Radio Show

9:00 pm 10:00 pm

 

Background

Luminato Festival Toronto adiado pela primeira vez em 15 anos

Written by on April 27, 2021

Luminato Festival Toronto - camões rádio - Toronto

Um dos maiores destaques do verão, o Luminato Festival de Toronto vai ser adiado pela primeira vez em 15 anos. 

 

O festival internacional de artes  da cidade disse que pretende re-agendar o festival de verão de 2021 para outubro.

“Luminato Festival, em colaboração com dezenas de artistas e uma grande comunidade de financiadores e apoiantes, está empenhada em apresentar uma série dinâmica de filmes e experiências digitais de toda a GTA”, disse a CEO do Luminato Festival Toronto, Celia Smith.

Smith acrescentou que as últimas restrições são um novo desafio que obrigou o festival a se mudar para o outono para garantir a segurança.

Celebrando o seu 15º aniversário, Smith disse que o Festival deste ano atraiu provocadores e aclamados contadores de histórias, criadores de arte e performers, incluindo obras originais de estreia de muitos nomes renomados da indústria.

“Depois de um ano de bloqueios que interromperam as apresentações ao vivo, há uma fome crescente entre o público por eventos culturais à medida que as vacinas continuam a ser distribuídas. A arte, cultura e criatividade ajudar-nos-ão a encontrar o nosso caminho através deste momento difícil e irá unir-nos novamente ”, diz ela.

John Tory, afirmou que o Festival Luminato é um exemplo da resiliência de Toronto.

“As artes, conforme demonstrado pela emocionante programação de Luminato, terão um papel crítico em trazer esta cidade de volta à vida”, disse Tory. “A cidade de Toronto está satisfeita porque, apesar de enfrentar tantos desafios, o Luminato Festival seguirá em frente neste outono com uma emocionante programação de filmes e experiências digitais.”