Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

A mansão onde Mona Lisa viveu está à venda — custa 25 milhões de euros

Written by on August 17, 2022

Mansão de Mona Lisa à venda - Camões Rádio - Noticias

A mansão onde Mona Lisa viveu está à venda — custa 25 milhões de euros

 

A luxuosa propriedade fica na em pleno coração da região vinícola da Toscana, em Itália. Espaço e luxo não lhe vai faltar.

Há pessoas que se podem dar ao luxo de comprar aquelas propriedades de sonho que aparecem nos filmes, como a luxuosa propriedade toscana que está à venda pelo simbólico valor de 25 milhões de euros.

Afinal, não nem todos podem dizer que moram no palacete onde Mona Lisa viveu. É verdade: há quem se contente com a visita ao famoso quadro no museu do Louvre, em Paris, França. E depois há aqueles que preferem comprar a casa onde morou. E agora já podem fazê-lo, não esquecendo, claro, os milhões que terão de desembolsar.

 

O preço é um reflexo da história da propriedade, essa de valor incalculável. Localizada nas colinas de Scandicci, Itália, a mansão de três andares tem 2.800 metros quadrados e dez quartos são acompanhados pelo mesmo número de casas de banho. A longevidade do edifício não se faz notar após a renovação de que foi alvo, porém, essa é a sua mais-valia.

A histórica moradia pertenceu à família Del Giocondo e foi o lar de Mona Lisa durante vários anos. Perto de Florença, no início dos anos 1500, a Villa Antinori di Monte Aguglioni foi propriedade de um parente de Francesco del Giocondo, marido de Lisa Gherardini, que se acredita ser a mulher retratada no quadro que atrai milhares de visitantes ao Louvre..

Se é ou não ela, não se sabe ao certo, mas a verdade é que a obra de arte foi pintada em 1503 (ou 1504) e era designada como “La Gioconda”. A cinco quilómetros a sul de Florença, na totalmente restaurada Villa Antinori di Monte Aguglioni agora produz-se de vinho, em pleno coração da região vinícola da Toscana. A sua fachada e jardins aparecem no rótulo do famoso vinho Villa Antinori.

Os 66 hectares onde a casa senhorial foi construída incluem vinhas e olivais e são alcançados por uma longa estrada, que termina num jardim formal desenhado pelo arquiteto inglês Cecil Pinsent. Acima dele fica um terraço com vista panorâmica para a planície de Florença. A propriedade tem ainda uma piscina e um anexo com dois quartos.