Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

Garrafa com mensagem escrita por um português em 2010 dá à costa numa praia na Galiza

Written by on January 10, 2023

mensagem em garrafa - Camões Rádio - Noticias

Garrafa com mensagem escrita por um português em 2010 dá à costa numa praia na Galiza

 

Em dezembro de 2022 deu à costa em Tróia uma garrafa lançada ao mar por alunos norte-americanos em 2020. Agora foi a vez de aparecer algo semelhante na praia A Lanzada, no município de O Grove, na  Galiza. Desta vez, a mensagem encontrada não foi escrita por um norte-americano, mas sim por um português — há mais de 10 anos.

A descoberta inesperada aconteceu por volta das 18 horas deste domingo, 8 de janeiro, informa o jornal “Diario de Pontevedra”. Durante um passeio ao longo do areal, um casal encontrou uma garrafa de plástico com um pequeno bilhete que parecia conter uma mensagem. Quando o tentaram decifrar perceberam que a frase estava escrita em português, embora não seja fácil perceber o conteúdo da mesma devido à caligrafia e ao estado do papel.

A parte legível do texto, que foi lançado ao mar dia 1 de abril de 2010,  inclui a expressão “boa Páscoa” e também parece contar a palavra “areia”. A mensagem foi escrita na secção do horóscopo da edição do dia 25 de março do mesmo ano do jornal Dica da Semana, publicação da retalhista alemã Lidl.

O casal espanhol que encontrou o bilhete tem esperança de encontrar quem o deitou ao mar. Entretanto, já começaram a surgir diferentes teorias sobre o autor do bilhete nas redes sociais e uma das possibilidades atribuiu a autoria a um marinheiro que poderia estar em maré alta.

 

Fonte: NiT