Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Background

Michael Jordan e Jordan Brand doam $100M para causas de igualdade racial

Written by on June 8, 2020

 

Michael Jordan, juntamente com a sua marca de ténis e roupa desportiva, irão fazer um donativo generoso num esforço continuo “de proteger e melhor a vida das pessoas de raça negra”.

 

A lenda de basquetebol de 57 anos e Jordan Brand anunciaram que irão doar $100 milhões ao longo dos próximos 10 anos para “organizações dedicadas à garantia da igualdade racial, justiça social e acesso ao ensino superior.”

 

Este movimento surge após a morte de George Floyd e os protestos que se seguiram nos EUA, no Canadá e por todo o mundo.

“Black Lives Matter – isto não é uma afirmação controversa”, afirmou a Jordan Brand na sua declaração. “Até que se erradique o racismo integrado nas instituições do nosso país, continuaremos comprometidos com a proteção e melhoria da vida das pessoas de raça negra.”

 

 

“Através do programa Jordan Wings Program, estaremos focados em providenciar acesso à educação, orientação e oportunidade dos jovens de raça negra enfrentarem os obstáculos do sistema racista. Mas sabemos que podemos fazer mais”, Jordan Brand, Presidente Craig Williams “Além do investimento da NIKE Inc., anunciamos um compromisso conjunto entre Michael Jordan e Jordan Brand para doar $100 milhões ao longo dos próximos 10 anos. Temos de juntar forças com a comunidade, com o governo e com os líderes cívicos para criar um impacto duradouro em conjunto.”

 

“Ainda existe muito trabalho a ser feito para surtir um real impacto na Comunidade Negra. Nós encaramos essa responsabilidade.”

 

 


DONATE NOW