Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

Já estreou a nova série de “Star Wars” — e há uma curta especial de “Os Simpsons”

Written by on May 4, 2021

Star Wars & The Simpsons - Camões Rádio - Mundo

4 de maio é o dia da saga de uma galáxia muito, muito distante. E há uma série de novidades para descobrir na Disney+.

 

May the 4th be with you. Começou por ser um mero trocadilho usado entre fãs nas redes sociais, mas rapidamente se tornou no dia oficial do universo de “Star Wars”. Esta terça-feira, 4 de maio, a data vai ser assinalada com uma série de novidades na plataforma de streaming Disney+.

 

A principal é a série de animação “Star Wars: O Lote Estragado”, mas também pode descobrir a curta-metragem de “Os Simpsons” que nos vai transportar para o universo de “Star Wars”, e um conjunto de conteúdos especiais.

“Star Wars: O Lote Estragado” é um spinoff de outra série de animação da saga, “Star Wars: The Clone Wars”, e é uma criação de Dave Filoni — que já tinha sido o responsável por produções como “Star Wars: Resistance”“Star Wars: Rebels” e “Star Wars Forces of Destiny”. Além disso, foi um dos produtores envolvidos em “The Mandalorian”, a primeira série de imagem real — com atores de carne e osso — de “Star Wars”.

 

Este novo projeto centra-se numa equipa de elite de soldados clones que têm modificações genéticas que, basicamente, lhes dão super-poderes únicos. Eles estão a encontrar o seu caminho numa galáxia em rápida transformação, logo a seguir à Guerra dos Clones, quando o futuro Império se está a formar.

 

“Cada membro deste esquadrão único de clones, que diferem geneticamente dos seus irmãos no Exército de Clones, possui uma habilidade excepcional e única que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável. Na era pós-Guerra dos Clones, assumirão missões mercenárias ousadas enquanto lutam para se manterem à tona e encontrarem um novo propósito”, descreve a sinopse oficial, numa altura em que os Jedi estão a ser perseguidos.

A unidade da Clone Force 99 é composta por Hunter, o líder que tem sentidos muito apurados e é perito em perseguir e identificar; Wrecker, com um enorme tamanho e força; Tech, muito inteligente e um mestre da tecnologia; e Crosshair, que tem grandes talentos de combate. O quinto membro, que só aparece nesta série e não vem da produção original, é Echo, um soldado tornado ciborgue.

 

O elenco de vozes inclui nomes como Dee Bradley BakerMing-Na WenNess BautistaMichelle AngBob BergenBen DiskinTom KaneAndrew Kishino e Freddie Prinze Jr., entre tantos outros.

Ao todo são 16 episódios — na sexta-feira, 7 de maio, estreia o segundo, e a partir daí todas as semanas há um novo capítulo para ver, sempre às sextas-feiras.

 

 

A segunda grande novidade do dia é a tal curta-metragem de “Os Simpsons”, que cruza o universo da família amarela mais famosa de sempre com a galáxia de “Star Wars”. Numa creche muito, muito distante, mas ainda em Springfield, Maggie vê-se numa missão épica em busca da sua chucha, que foi roubada. A sua aventura leva-a a cruzar-se com jovens Padawans, Lordes Sith, dróides familiares, pessoas rebeldes, e com uma batalha final contra o lado negro da força. Está confirmado que vai haver várias homenagens de “Os Simpsons” a outras sagas pertencentes à Disney ao longo de 2021.

Por fim, pode assistir na Disney+ a conteúdos especiais como “Star Wars: Biomas”, onde pode fazer passeios virtuais por alguns dos locais mais icónicos da saga, desde Tatooine a Hoth, passando por Sorgan. É uma série que funciona como “tour aérea”.

E pode descobrir “Star Wars: Um Passeio Especial”, que se foca em duas naves muito especiais deste universo: a Millennium Falcon e um Imperial Star Destroyer. Descubra os interiores e exteriores destas naves na mesma plataforma de streaming.

 

 

 

 

Fonte: NIT/ Ricardo Farinha

Tagged as