Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Novo filme “Homem-Aranha” chega a mil milhões de dólares de receita

Written by on December 29, 2021

novo filme homem-aranha - camões Rádio - cinema

O filme “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, de John Watts, atingiu os mil milhões de dólares de receita global de bilheteira, o primeiro a consegui-lo em tempos de pandemia, revelou a imprensa especializada.

 

Produzido pela Sony Pictures, o filme teve estreia internacional em 61 territórios, somando mil milhões de dólares (cerca de 885 milhões de euros) em 12 dias de exibição comercial.

Em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, protagonizado pelo ator britânico Tom Holland, soma cerca de 364 mil espetadores desde que se estreou em 16 de dezembro.

De acordo com a imprensa especializada internacional, o mais recente filme da série da Marvel lidera a tabela dos filmes mais vistos em vários países e é o primeiro a atingir o patamar dos mil milhões de dólares de receita em contexto de pandemia da covid-19.

O filme bateu ainda outro recorde, igualando “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, como o terceiro filme a chegar àquela marca em menos tempo (12 dias), ficando atrás de “Vingadores: Endgame” (2019), que o conseguiu em cinco dias, e “Vingadores: Guerra do infinito” (2018), em 11 dias.

Dos mil milhões de dólares de receita obtidos com “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, a Sony Pictures calcula que 467 milhões de dólares (412 milhões de euros) tenham sido arrecadados só nos Estados Unidos e no Canadá, e os restantes nos outros países onde se estreou comercialmente.

 

 

Fonte: JN