Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Pais levam o router de férias em vez dos filhos

Written by on January 17, 2020

Os miúdos não queriam ir de férias, e um deles até enumerou as razões por que era injusto obrigarem-no a ir. Os pais cederem e levaram o router em vez dos filhos.

 

 

Antes de marcar férias com os filhos, normalmente os pais confirmam sempre alguns requisitos básicos do hotel. Adequado para crianças: check. Pequeno-almoço incluído: check. Wi-Fi gratuito: check. Agora sim, está tudo. Mas há quem queria realmente passar tempo de qualidade com os filhos.

É o caso de Cassie Langan e de Chris, o marido, que sugeriram aos filhos ir passar férias para Warrnambool, na Austrália, mas estes responderam que seria “muito chato” e não queriam. Numa entrevista ao site “Bored Panda“, a mãe disse que o plano era irem ver um modelo de comboio naquela cidade, porque tanto o marido como as crianças gostam de comboios.

Contudo, a filha de 17 anos recusou-se a ir e o de 10 não só fez uma birra, como enumerou todas as razões pelas quais era injusto que o obrigassem a viajar.

Mas nem a falta de entusiasmo dos filhos fez com que estes pais deixassem de ir nas tão merecidas férias. “Eu e o Chris decidimos que em vez de levar três crianças ingratas a passear, deixámos em casa aqueles que não queriam ir e levámos o membro da família que mais trabalha para um dia bem merecido… o nosso router”, diz a mãe numa publicação de Facebook.

A mesma continua a descrever que foi um dia bem passado, sem ouvir constantes brigas das crianças, havendo apenas uma reclamação de Evan, o único filho que foi: “Ficou envergonhado por termos tirado o nosso router em público.” Isto porque, contra qualquer vergonha alheia, os pais tiraram o router da mala para fotografá-lo nos locais por onde passaram, como se fosse um verdadeiro membro da família.

Ao mesmo site, Cassie conta que quando regressaram a casa, o inesperado aconteceu: “A nossa filha de 17 anos estava tão entediada que até limpou o quarto e passou algum tempo com o irmão mais novo.”

Já o de 10 anos, acusou os pais de o odiarem e gostarem mais do router. As férias não conseguiram cumprir o propósito inicial, passar tempo em família, mas acabaram por surtir outro efeito: os filhos de Cassie e de Chris perceberam que a internet não é assim tão importante.

“A razão pela qual eu fiz a publicação é que há muitas redes sociais sobre política, incêndios florestais, secas e pessoas com dificuldades em geral, e eu pensei que se a minha publicação pudesse melhorar o dia de uma pessoa, valeria a pena”, disse.

E parece ter melhorado o de muitas, que não só perceberam a moral da história, como decidiram partilhá-la, chegando às 69 mil partilhas. Também não faltaram comentários — 38 mil — de pessoas que acharam a ideia “genial” e até inspiradora: “Eu consigo fazer isto”, disse uma das utilizadoras.

“Quanto aos meus filhos, depois de esta publicação ter-se tornado viral… eles finalmente veem o lado engraçado”, conclui a mãe.

 

Fonte: MAGG

Tagged as