Podes estar em teletrabalho no paraíso das Caraíbas
Written by Camões Radio on August 27, 2020
Os tempos mudaram e o teletrabalho veio para ficar!
Agora imagina, acordar, tomar o pequeno-almoço numa ilha paradisíaca, agarrar no computador e trabalhar com vista para o mar. Bem melhor do que o escritório, não achas?
Considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo, e quem sabe a tua casa nos próximos tempos, o Território Britânico Ultramarino de Anguilla está a aceitar inscrições para quem quiser passar um ano em teletrabalho. Basta preencher uma aplicação online para começar aquela que poderá ser uma experiência de sonho.
Com as alterações no mercado mundial que a pandemia do novo coronavírus impôs, há cada vez mais empresas e trabalhadores a assumirem este tipo de funcionamento. E a ilha de Anguilla, assim como Barbados já o está a fazer, decidiu aproveitar a ocasião para estimular a economia.
A ilha que é conhecida pelas suas 33 praias de areia branca e pelos recifes incríveis decidiu mudar temporariamente a sua politica de acesso ao país. E está a aceitar inscrições para quem queira passar entre três meses e um ano em Anguila. Para agarrares esta oportunidade, tem um custo de 1.700 euros, o que já inclui custos de exames, apoio de saúde e segurança.
As famílias também são bem-vindas e até têm desconto: um ano, para quatro pessoas, custa cerca de 2.800€. As estadias de três meses começam nos 847€ (valor individual).
As inscrições já podem ser feitas online mas a ilha, que até agora, em toda a pandemia teve apenas três casos de coronavírus (e nenhuma morte) leva a prevenção contra a Covid-19 muito a sério.