Portugal eleito o melhor país do mundo para se trabalhar remotamente
Written by Camões Radio on January 11, 2022
Portugal foi eleito o melhor país do mundo para se trabalhar remotamente
A pandemia não mudou só as nossas vidas, também mudou a forma como trabalhamos. O trabalho remoto tornou-se uma necessidade, principalmente, nos momentos de confinamento e para alguns tornou-se mesmo uma das formas mais desejáveis de trabalhar. Durante esta pandemia, também várias pessoas optaram por mudar de país ou de emprego e em causa estão questões como a qualidade de vida e as comodidades de cada país.
Um novo estudo do site de viagens Momondo revelou os melhores países do mundo para trabalhar à distância. Portugal conquistou o #1 da tabela. A plataforma analisou 111 estados e classificou-os com base em 22 fatores, distribuídos por seis categorias: custo das viagens e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; condições de trabalho remoto; vida social e, claro, o clima.
Portugal destacou-se com pontuações elevadas em todas as categorias que incluem o clima, a vida social, a baixa taxa de criminalidade e o custo de vida relativamente acessível. Portugal também oferece um visto para nómadas digitais, e muitos habitantes percebem inglês o que se torna um ponto importante para os imigrantes.
A Espanha ficou em segundo lugar, sobretudo pela elevada quantidade de cafés e restaurantes per capita, juntamente com a Internet rápida, muitos espaços de co-working e oferecer igualmente vistos para freelancers que trabalhem remotamente. Além disso, tem uma vida noturna exuberante, aberta à comunidade LGBTQIA+. A Roménia ocupa o terceiro lugar, destacando-se pelos preços atrativos nos alugueres de longa duração e na comida. Seguem-se Maurícia, Japão, Malta, Costa Rica, Panamá, República Checa e, por último, a Alemanha.