Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

Portugueses respondem à letra ao comediante Trevor Noah à pergunta “O que fazem em Portugal?”

Written by on November 18, 2021

Daily Show o que se faz em portugal - Camões Rádio - Portugal

 

Portugueses respondem à letra ao comediante Trevor Noah à pergunta “O que fazem em Portugal?”

 

O apresentador do programa norte-americano “The Daily Show” brincou com a nova regra implementada no código de trabalho português que proíbe os patrões de contactarem os trabalhadores fora do horário de trabalho, insinuando que o resto do mundo receberia menos produtos portugueses deixando no ar a questão: “Que fazem eles em Portugal?”.

Tal observação foi rastilho para que vários portugueses respondessem a Trevor Noah com uma série de tweets a enumerar alguns produtos que Portugal produz e exporta, bem como algumas das conquistas nacionais como sermos dos países mais seguros, ou termos as melhores taxas de vacinação contra a Covid do mundo.

“Aqui em Portugal fazemos o melhor vinho, [produzimos] 50% de cortiça mundial, muito bom azeite, calçado e roupa para marcas de luxo, grandes jogadores de futebol e comida fantástica. Se aterrar aqui, avise”, escreveu Ismael Prata.

 

Outros falam do vinho do Porto, da Madeira, da boa comida, dos sapatos de qualidade, o azeite, a cortiça e, claro, os pastéis de nata.

 

 

Houve também internautas a lançar uma farpa sobre a ausência de um sistema de saúde universal nos EUA: “Também produzimos comediantes, muito mas mesmo muito acima deste…. Talvez seja melhor fazer uma piada sobre Serviços de Saúde que por cá são para todos, com esforço dos mesmos funcionários… Mas para Todos”.

 

 

Fonte: TaBonito