Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Vem aí o primeiro filme da filha de Steven Spielberg

Written by on February 5, 2023

Filha de Seteven Spielberg - Camões Rádio - Noticias

Mandatory Credit: Photo by Katie Jones/WWD/REX/Shutterstock (7429858am)
Destry Allyn Spielberg
DVF Dinner, Los Angeles, USA – 10 Nov 2016

Vem aí o primeiro filme da filha de Steven Spielberg

 

Quando o seu segundo projeto como realizadora foi anunciado — a segunda curta-metragem —, as redes sociais agitaram-se. Com o surgimento do debate sobre o nepotismo em Hollywood, os dedos acusadores eram praticamente inevitáveis.

É que Destry Allyn, de 26 anos, carrega um apelido de peso: Spielberg. O seu pai é um dos mais célebres cineastas da história do cinema e, apesar disso, nem sempre foi claro que a jovem nascida em 1996 — é uma de três filhos do realizador com a atriz Kate Capshaw — quisesse seguir as suas pisadas.

Ainda ensaiou uma incursão no mundo da moda, quando em 2016 se alistou numa agência que representava muitos outros jovens filhos de celebridades. Certo é que, três anos depois, fazia nascer “Rosie”, o seu primeiro trabalho como realizadora. Além da curta-metragem, Destry já havia feito alguns (poucos) trabalhos como atriz, com maior destaque para a curtíssima aparição em “Licorice Pizza”, o filme de 2021 de Paul Thomas Anderson.

“Hollywood é uma meritocracia, certo?”, atirou ironicamente no Twitter Franklin Leonard, editor da “Vanity Fair”. Entre as fotos de vários filhos e filhas de cineastas e atores estava a de Destry Spielberg, que não se deixou ficar. “As pessoas podem falar de nepotismo, mas no fundo eu sei o quanto trabalhei no duro para chegar aqui. Não foi fácil”, respondeu na discussão que decorreu no verão de 2021. O tweet polémico acabaria por ser apagado pela própria.

“Sou apenas uma jovem mulher que aspira a ser cineasta e que admira a arte”, começou por referir. “Reconheço que nasci com imensos privilégios. Assumo isso claramente. Mas faço com que a minha missão passe também por trazer novo talento à indústria, dar oportunidades a artistas de todos os contextos. Ninguém deve ser excluído por causa da falta de ligações e conhecimentos.”

Por essa altura, já Destry enfrentava uma imensidão de críticos. “Foi por isso que escolheste [para a curta-metragem] o Hopper Penn [filho de Sean Penn e Robin Wright]?”, atirou um dos utilizadores. Leonard voltou também ao ataque, apontando que, apesar de se tratar de uma curta-metragem de uma jovem inexperiente, ainda assim ela foi noticiada por um dos maiores meios de comunicação social ligados ao cinema.

Apesar de ter apagado as suas respostas, a filha de Steven Spielberg voltou ao tema no seu Instagram. “Independentemente de seres quem és, isto é [um trabalho] lixado. Não são os meus pais que me dão trabalho”, explicou.

Questionada sobre como era ser uma realizadora, a jovem alongou-se nas explicações. “Sinto que as pessoas não percebem que este não foi o meu primeiro trabalho como realizadora, foi apenas o primeiro que foi publicitado.”

 

Fonte: NiT