Príncipe Harry poderá ser deportado dos EUA graças a revelações no livro de memórias
Written by Camões Radio on March 23, 2023
Príncipe Harry poderá ser deportado dos EUA graças a revelações no livro de memórias
No seu livro de memórias “Na Sombra”, que se tornou um bestseller mundial assim que foi lançado, o Príncipe Harry admite que consumiu cocaína, canábis, cogumelos mágicos e ayahuasca ao longo da sua vida.
Graças a essa revelação, uma instituição conservadora norte-americana, a Heritage Foundation (HF), submeteu um pedido de averiguação ao Departamento de Segurança Interna, da Alfândega/Proteção de Fronteiras dos EUA e dos Serviços de Imigração de Cidadania dos EUA, confirmou a entidade ao jornal “Público”.
A Heritage Foundation alega que isto poderá indicar que o Príncipe Harry mentiu na altura de pedir um visto para morar nos EUA — uma vez que o consumo de drogas é um dos motivos que leva muitas vezes o país a recusar a atribuição de vistos de residência.
“Este pedido é do interesse público à luz da potencial revogação do visto do príncipe Harry por uso ilícito de substâncias e outras questões relativas ao uso de drogas pelo príncipe e se [o formulário] foi devidamente examinado antes de entrar nos Estados Unidos”, frisou a HF.
A outra hipótese que a instituição admite que possa ter acontecido é que os funcionários transfronteiriços tenham dado algum tipo de tratamento preferencial ao monarca britânico e à sua família — o que também seria contra a lei. A deportação é uma das medidas previstas nestes casos.
Fonte: NiT