Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Príncipe Harry poderá ser deportado dos EUA graças a revelações no livro de memórias

Written by on March 23, 2023

Principe Harry pode ser deportado dos EUA - Camões Rádio - Noticias

Príncipe Harry poderá ser deportado dos EUA graças a revelações no livro de memórias

 

No seu livro de memórias “Na Sombra”, que se tornou um bestseller mundial assim que foi lançado, o Príncipe Harry admite que consumiu cocaína, canábis, cogumelos mágicos e ayahuasca ao longo da sua vida.

Graças a essa revelação, uma instituição conservadora norte-americana, a Heritage Foundation (HF), submeteu um pedido de averiguação ao Departamento de Segurança Interna, da Alfândega/Proteção de Fronteiras dos EUA e dos Serviços de Imigração de Cidadania dos EUA, confirmou a entidade ao jornal “Público”.

A Heritage Foundation alega que isto poderá indicar que o Príncipe Harry mentiu na altura de pedir um visto para morar nos EUA — uma vez que o consumo de drogas é um dos motivos que leva muitas vezes o país a recusar a atribuição de vistos de residência.

“Este pedido é do interesse público à luz da potencial revogação do visto do príncipe Harry por uso ilícito de substâncias e outras questões relativas ao uso de drogas pelo príncipe e se [o formulário] foi devidamente examinado antes de entrar nos Estados Unidos”, frisou a HF.

A outra hipótese que a instituição admite que possa ter acontecido é que os funcionários transfronteiriços tenham dado algum tipo de tratamento preferencial ao monarca britânico e à sua família — o que também seria contra a lei. A deportação é uma das medidas previstas nestes casos.

Fonte: NiT