Representantes de Bruce Springsteen e Madonna foram vítimas de ciberataque. Números de telefone e contratos expostos
Written by Camões Radio on May 12, 2020
Hackers apropriaram-se de documentos confidenciais de empresa de media e advocacia que representa Springsteen, Madonna e Lady Gaga, entre outros. 756 gigabytes roubados no que está a ser considerado “um aviso”.
A Grubman Shire Meiselas & Sacks, empresa de média e advocacia que representa várias figuras do mundo da música e televisão, foi alvo de um ataque informático.
O grupo de hackers “REvil”, também conhecido como “Sodinokibi”, diz ter roubado mais de 756 gigabytes de documentos e dados relativos a nomes como Madonna, Lady Gaga, Bruce Springsteen, Nicki Minaj ou Christina Aguilera, entre muitos outros.
Entre os dados roubados estão números de telefone, endereços de e-mail, correspondência pessoal, contratos e acordos de confidencialidade.
Um dos documentos expostos pelo grupo hacker, numa página da dark web, foi um excerto de um contrato de Madonna referente à digressão “Madame X”.
Para já não se sabe se os hackers terão exigido à empresa o pagamento de um resgate pela não-divulgação de mais material, algo que o analista Brett Callow alega ser o seu objetivo, em declarações à revista Variety.
À Rolling Stone, um representante da Grubman Shire afirma que a empresa “já notificou os seus clientes” do ataque, e acrescentou que a mesma “contratou especialistas nesta área e está a trabalhar 24 horas por dia para resolver esta situação”.
Source: Blitz.pt