Ricardinho disse adeus à seleção mas ainda foi a tempo de cumprir mais um sonho
Written by Camões Radio on April 11, 2022
Ricardinho disse adeus à seleção mas ainda foi a tempo de cumprir mais um sonho
Aos 36 anos e após 188 internacionalizações, com a conquista de um Mundial e um Europeu, Ricardinho despediu-se este fim-de-semana da seleção portuguesa de futsal, no dia em que cumpriu o sonho de entrar em campo com os filhos, confessando que ainda deixou um sonho realizar: representar Portugal nos Jogos Olímpicos.
Perante um pavilhão esgotado em Gondomar, o local onde tudo começou, Ricardinho entrou em campo para defrontar a Bélgica acompanhado pelos filhos para dizer adeus à equipa das quinas.
O jogador clarificou que, apesar de deixar a seleção, ainda pensa jogar “mais um ou dois anos”. O jogador, que foi considerado 6 vezes o melhor jogador do mundo de futsal, garantiu que não pretende seguir a carreira de treinador depois de abandonar a modalidade.
“Tinha dois títulos por conquistar: entrar com os meus filhos e ir aos Jogos Olímpicos. Um deles consegui e outro não, como atleta. Agora, como embaixador de futsal na Federação Portuguesa de Futebol, vamos tentar de tudo para conseguir o campeonato mundial de futsal feminino, que é o mais importante, e a partir daí, já que não consegui como atleta, lutar com as forças todas de fora para que o presente e o futuro da seleção chegue aos Jogos Olímpicos e colocar a modalidade no patamar que merece”, disse no final da partida.
No jogo Portugal – Bélgica, Ricardinho disse adeus à Seleção Nacional de futsal ao minuto 10, um número carregado de simbolismo. O jogo parou e das bancadas surgiu uma tarja gigante com a imagem do melhor futsalista português de sempre. Ricardinho passou então a braçadeira a João Matos e todos, belgas incluídos, quiseram abraçar o craque, enquanto um vídeo passava nos ecrãs gigantes do pavilhão.
No momento da saída abraçou os filhos e deu por terminada uma carreira internacional ímpar.
Fonte: TaBonito