Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Shawn Mendes | 5 estratégias para manter a saúde mental

Written by on April 29, 2020

Shawn Mendes sugere 5 estratégias para manter a Saúde Mental 

 

Shawn Mendes é um cantor e compositor canadiano que tem utilizado a sua plataforma e fama para alertar para as questões de saúde mental e de como afetam os mais jovens

 

1. Permite-te sentir

Não fiques frustrado contigo se te sentires preso ou stressado. Estes são tempos difíceis para todos e merecemos ser pacientes connosco próprios. As minhas emoções têm estado por todo o lado… uns dias estou ok e outros dias é assustador. Reconhecer os meus sentimentos, ajuda-me a processá-los e seguir em frente. Estou a tentar ter compaixão comigo mesmo. Podes ver filmes todos os dias se é isso que o teu coração precisa. Eu tenho passado os dias a ver Friends e Harry Potter.

 

2. 10 Respirações profundas em momentos de stress fazem magia 

Experimenta. Começa com uma e conta até 10. Isto é algo que já tenho vindo a experimentar durante algum tempo quando me sinto ansioso em geral, e durante a quarentena tento fazer todos os dias.

 

3. Fala com os teus amigos e familia todos os dias 

Tenho falado com os meus pais e com a minha irmã pelo FaceTime a toda a hora. Fazer festas com o Zoom, com diferentes grupos de amigos também tem sido uma boa forma de me ligar às pessoas.

 

4. Mantêm-te saudável fisicamente

Podes encontrar exercícios para fazer em casa online, ou caminha ou faz uma corrida, sempre a respeitar a distância social e se o local o permitir. Tenho tentado estar na rua pelo menos 30 minutos por dia, seja no meu jardim ou numa caminhada matinal para começar o meu dia com ar fresco. Se pensares em sair de casa, certifica-te que cumpres sempre as regras de distanciamento social e se não quiseres sair, tenta manter-te ativo dentro de casa, o mais que conseguires.

 

5. Medita diariamente

Tenho utilizado a aplicação Calm, mas existem variados recursos gratuitos em formato de apps ou no YouTube. Se precisares de alguém com quem falar ou te sentires em crise, envia a mensagem SHARE para a Crisis Text Line para 741741.