Current track

Title

Artist

Current show

Roundtable

6:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Roundtable

6:00 pm 7:00 pm

 

Background

“Squid Game” da vida real já começou. Há concorrentes a serem levados em macas

Written by on January 25, 2023

“Squid Game” da vida real - Camões Rádio - Noticia

 

“Squid Game” da vida real já começou. Há concorrentes a serem levados em macas

 

Neste reality show, os participantes têm de competir em jogos a sério, inspirados na série sul-coreana que se tornou um fenómeno.
Depois do estrondoso sucesso de “Squid Game”, a Netflix apostou num reality show em que os participantes têm de competir em jogos desafiantes — tal como as personagens da história sul-coreana, mas sem a parte das mortes violentas. Contudo, a versão real parece estar a ser particularmente agressiva.De acordo com a imprensa britânica, o programa está a ser gravado no Reino Unido. O prémio final é de 4,1 milhões de euros. Segundo o jornal “The Sun”, centenas de concorrentes passaram várias horas sob temperaturas extremas — três graus negativos — durante o jogo “Red Light, Green Light”, em que os participantes têm de parar e permanecer quietos quando a boneca gigante se vira.

“Parecia uma zona de guerra. As pessoas estavam a sair em lágrimas”, terão dito alguns concorrentes ao “The Sun”. Um jogador exausto teve de ser transportado numa maca e outros tiveram de rastejar até à meta. Ao todo, há 456 pessoas a competir — tal como no início da série.

“Mesmo que a hipotermia os começasse a afetar, havia pessoas dispostas a ficar o maior tempo possível porque havia muito dinheiro em jogo. Muitos estavam determinados a não mexer-se, por isso ficaram lá durante muito tempo. Havia pessoas a chegarem a pensar que seriam milionários, mas saíram em lágrimas”, disse um membro da produção ao jornal britânico.

Outros concorrentes acrescentaram: “Havia participantes a serem levados pelos médicos mas não podíamos dizer nada. Se falas, estás fora. Algumas pessoas não conseguiam mover os pés por causa do frio”.

As gravações estão a acontecer nos Cardington Studios, uma antiga base da força aérea britânica que fica perto de Bedford. Apesar de não serem assassinados pela boneca gigante, os concorrentes têm sacos de sangue falso debaixo das roupas para que rebentem quando forem eliminados, simulando a sua morte — aludindo à história de “Squid Game”.

A Netflix já reagiu oficialmente. “Todos os concorrentes foram preparados pela produção há várias semanas para que jogassem um jogo em condições frias e sabiam disso. Todas as precauções foram feitas para garantir que o jogo era realizado de forma segura”, disse a plataforma de streaming norte-americana. Ainda não há data de estreia prevista para o reality show.

Enquanto aguarda pelo lançamento, carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

 

Fonte: NiT