Current track

Title

Artist

Current show

X Radio Show

9:00 pm 10:00 pm

 

Current show

X Radio Show

9:00 pm 10:00 pm

 

Background

Estudante de 22 anos tatuou certificado digital covid-19 no braço

Written by on August 30, 2021

certificado digital covid-19 - Camões Rádio - Noticias

Um jovem italiano de 22 anos tornou-se uma sensação inesperada na internet após tatuar o código de barras do certificado covid no braço.

Andrea Colonnetta diz que não pensou muito antes de fazer a mais recente tatuagem, mas que decidiu fazê-la porque é uma opção prática no contexto atual, depois de falar com o tatuador profissional Gabriele Pellerone. “Evidentemente é algo original, gosto de ser diferente”, explicou Colonnetta, da cidade de Reggio Calabria, ao jornal “Corriere della Calabria”.

A parte inferior do braço esquerdo de Colonnetta agora tem uma matriz de quadrados pretos do código QR do passaporte, que comprova a situação do portador: vacinado, recuperado do vírus ou com um resultado negativo nas últimas 48 horas.

Uma extensão do certificado digital Covid da União Europeia é exigido em Itália desde 6 de agosto para entrar em cinemas, museus e estabelecimentos desportivos fechados ou para comer dentro de restaurantes.

Colonnetta já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, mas afirmou que, embora tenha recebido muita atenção no Instagram e TikTok, os seus pais ficaram um pouco assustados. “Com certeza me recomendaram ser menos impulsivo e a refletir melhor sobre as coisas…”, disse ao jornal.

O estudante já testou o código e confirma que funciona: um vídeo publicado no TikTok por Pellerone mostra Colonnetta com máscara no McDonald’s a levantar o braço para tirar uma foto da tatuagem. Um guarda na entrada lê a foto de Colonnetta antes de o vídeo terminar abruptamente, sem deixar claro se Colonnetta obteve seu Big Mac ou não.

 

Fonte: JN

Tagged as