Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Testes à covid-19 passam a ser obrigatórios para eventos culturais em Portugal

Written by on June 10, 2021

covid-19 eventos culturais - camões rádio - Portugal

/ RITA CARMO

A ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva avançou que passará a existir “necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos”, nomeadamente culturais. O número de pessoas a partir do qual o teste será obrigatório no acesso aos eventos culturais será definido pela DGS.

 

O Governo anunciou hoje que vai passar a ser obrigatório fazer testes de diagnóstico à covid-19 para se ter acesso a eventos culturais.

Na conferência de imprensa, realizada após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva avançou que passará a existir “necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos”, nomeadamente culturais, desportivos e familiares.

A ministra esclareceu que a obrigatoriedade dos testes nestes eventos passa a ser feita a partir de um número de convidados que será determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). “A partir do momento em que a DGS faça sair uma norma que vai dizer qual é o número de pessoas a partir da qual o teste é obrigatório para acesso a esses eventos, os testes vão ser obrigatório para o acesso a essas atividades”, disse.

 

 

Fonte: Blitz