“The Prince”: a sátira à familia real britânica que está a causar polémica
Written by Camões Radio on August 10, 2021
“The Prince” é a nova série que tem como alvo a família real britânica. E tem gerado controvérsia.
No final do mês de julho, estreou na HBO a sátira “The Prince”. George, de oito anos, e ao qual se refere o “Prince” do título é a personagem principal.
O facto de a sátira se centrar numa criança de oito anos tem feito com que os produtores tenham sido acusados de fazer bullying por várias pessoas considerarem inapropriado. Além disso, o retrato na série de Filipe com um ar cadavérico gerou uma onda de insatisfação, uma vez que este faleceu há três meses.
Gary Janetti é o produtor executivo e argumentista. Já bem conhecido pelo público pelo seu trabalho em séries como “Family Guy” e “Will & Grace”
Na série, o príncipe George é retratado como tendo complexos com o seu peso, a rainha Isabel II comporta-se como a líder de uma família da máfia e o príncipe Carlos é frequentemente infantilizado perante a sua mãe. Basicamente, a série não poupa ninguém, os membros da família real são personificados com comportamentos infantis, privilegiados, mostrando falta de senso comum e até comportamentos idiotas, como William que é levado ao colo para a casa de banho quando sente o seu intestino a funcionar e o irmão, Harry, que descreve um apartamento como um palácio repleto de “pequenos palácios”.
Apesar da polémica, ou até por saber que a ia causar, o canal americano apostou em grande nesta série e o elenco conta com vários nomes conhecidos. Orlando Bloom dá a voz a Harry, Sophie Turner a Charlotte, entre outros.