Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

O cidadão médio de Toronto gasta mais de 100% dos seus rendimentos em renda

Written by on November 9, 2022

O cidadão médio de Toronto gasta mais de 100% dos seus rendimentos em renda

 

O alojamento em Toronto é tão alto que ultrapassou o rendimento mensal da maioria das pessoas, segundo um novo relatório.

De acordo com o Canadian Monthly Rental Report da Rent Panda para outubro, o indivíduo médio em Toronto gastou 119% do seu rendimento em alojamento no mês passado.

O valor é baseado no rendimento média da cidade e nos valores médios do arrendamento. A única cidade canadiana menos acessível incluída no relatório foi Vancouver, onde o residente médio gastou 124% dos seus rendimentos em alojamento em outubro.

A inacessibilidade de Toronto está a impulsionar a necessidade de “soluções criativas de moradia”, observou o relatório, incluindo colegas de quarto, moradia multigeracional e sublocação. Também deixa os inquilinos com menos segurança financeira e os proprietários com menos confiança de que a renda será paga a cada mês.

 

Rent Panda - Camões Rádio - Canadá

 

Numa base anual, o valor médio dos arrendamentos aumentaram mais de 26% em todos os setores. Os de um quarto chegaram a $ 2.355 por mês, as de dois quartos subiram para $ 2.995 e os de três quartos saltaram para $ 4.200.

Com a expectativa do Banco do Canadá de aumentar as taxas de juros mais uma vez em dezembro, o relatório espera que a situação piore.