Comissário de Bordo de Toronto cria um encontro entre a vida urbana e a vida selvagem
Written by Camões Radio on November 15, 2021
Em pleno confinamento, um comissário de bordo de Toronto encontrou-se com muito tempo livre e a situação imposta pela pandemia deu-lhe asas à imaginação.
Carlier Morejon de 33 anos, trabalhava como comissário de bordo e durante o confinamento viu-se com pouco que fazer, por isso decidiu dedicar-se à fotografia.
“Sinto que a pandemia permitiu-me dar um passo atrás e reconectar-me comigo próprio e com as minhas raízes e com o que eu realmente queria fazer quando era miúdo”, confessou à BlogTO.
A fotografia era um tema que sempre quis explorar e durante a pandemia decidiu aprender sozinho. Visitou parques de Toronto que incluiram o Humber Bay Shores, High Park, Tommy Thompson Park e Centre Island. Sendo que todos os animais nas suas fotografias são de Toronto.
O seu foco na natureza deve-se à sua infância e a ter crescido em Cuba onde ajudava nas quintas de vegetais, cana de açúcar e coco. A sua infância, ligada à natureza, numa vila pequena, manteve o gosto até aos dias de hoje.
Há um ano, surgiu a ideia de combinar a natureza com as paisagens urbanas.
“O meu objetivo é reconectar as pessoas de Toronto com o seu habitat natural. Quero trazer uma maior consciencialização e atenção para o mundo natural que nos rodeia aqui em Toronto. Ao conhecermos e compreendermos o que está vivo à nossa vida, desenvolvemos ligações maiores e novos sentimentos de amor, estima e responsabilidade.”
O resultado da junção das suas fotografias chama-se City Icons e está à venda no seu website.