Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Última temporada da série “A Casa de Papel” terá filmagens em Portugal

Written by on August 4, 2020

Última temporada da série “A Casa de Papel” terá filmagens em Portugal

 

money heist - Camões Rádio - Netflix

 

A rodagem da quinta temporada da série televisiva espanhola “A casa de papel”, de Álex Pina, começa na segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix.

Em comunicado datado de sexta-feira, a Netflix explica que a nova temporada terá dez episódios, com uma hora de duração cada, e que a rodagem acontecerá em Espanha, Dinamarca e Portugal.

Contactado hoje pela agência Lusa, o responsável pela Portugal Film Commission, Manuel Claro, apenas disse que “por princípios de confidencialidade” não podia “dizer o que quer que seja relativamente a esse assunto”.

A Portugal Film Commission, que está na dependência conjunta da Cultura e do Turismo, tem como missão promover “Portugal enquanto destino de filmagens” e facilitar os pedidos de rodagens de produtores portugueses e estrangeiros.

Esta será a última temporada da mais popular série de ficção em língua não inglesa exibida por aquela plataforma de ‘streaming’, com produção de Cristina Lopez Ferraz e Jesus Colmenar, que é também um dos realizadores.

Do elenco, que conta com nomes como Úrsula Corberó, Belén Cuesta, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán e Jaime Lorente, farão ainda parte Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.

A intriga de “A Casa de Papel” começou por se centrar num elaborado plano de assalto à Casa da Moeda de Espanha, em que os assaltantes se identificavam com o nome de cidades — Tóquio, Berlim, Nairobi, Denver, liderados pelo mentor da operação, o Professor (o ator Álvaro Morte).

A série estreou-se em 2017 na rede espanhola Antena 3 e foi incluída, meses depois, no catálogo internacional da plataforma e produtora Netflix.

 

Fonte: JN.pt