Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Foi registada a primeira vacina contra a Covid-19 para animais

Written by on March 31, 2021

vacina covid-19 para animais - camões rádio - rússia,

Foi registada a primeira vacina contra a Covid-19 para animais e vem da Rússia que garante que a Carnivak-Cov mostrou resultados nos testes.

 

Esta quarta-feira, 31 de março, foi anunciada a primeira vacina do mundo contra a Covid-19 para animais. O fármaco foi registado pela Rússia, que lhe atribuiu o nome Carnivak-Cov.

Segundo a “CNN”, a vacina foi desenvolvida pelo Centro Federal de Saúde Animal de Rosselkhoznadzor e é ainda o único produto conhecido para prevenir a doença nos animais.

Os ensaios clínicos, que começaram em outubro e contaram com vários animais, permitiram concluir que a vacina “é segura e cria imunidade”, já que “100% dos animais vacinados geraram anticorpos contra o coronavírus”, disse  Konstantin Savenkov, vice-diretor daquela entidade.

O Centro Federal de Saúde Animal de Rosselkhoznadzor diz que produção em massa da vacina pode ser feita já a partir de abril.

Os cientistas estudam agora a duração da imunidade criada pela vacina, que atualmente é estimada em, pelo menos, seis meses. A equipa que desenvolveu o fármaco diz que o uso da vacina pode prevenir novas mutações do vírus.

Recorde-se de que em maio do ano passado, para evitar novas estirpes, a Dinamarca abateu 17 milhões de martas.

 

Tagged as