Raptors voltam com declarações de justiça social nas camisolas
Written by Camões Radio on July 31, 2020
Este sábado, quando os Toronto Raptors regressarem ao campo para o seu primeiro jogo da época desde Março, vão trazer consigo uma mensagem.
Todos os 17 jogadores dos Raptors selecionaram mensagens de justiça social que irão substituir o seu nome na camisola.
São vários os que irão utilizar a mensagem “Black Lives Matter”, mas serão evidenciadas outras mensagens igualmente importantes.
“A nossa equipa está a fazer um trabalho incrivel em encontrar formas de mudança efetiva e que significam alguma coisa” disse o jogador Pascal Siakam.
“Estamos numa época em que precisamos de alimentar esta conversa, precisamos de ser ouvidos, precisamos de falar alto e claramente”, disse Kyle Lowry, cuja mensagem é “Education Reform”.
The movement doesn’t stop because we’re back.
Open Gym: Moment presented by @Bell pic.twitter.com/LF2ax15qLj
— Toronto Raptors (@Raptors) July 30, 2020
O jogador canadiano Chris Boucher irá usar “See Us” na sua camisola. “Vejam-nos como vos vêm a vocês”, explicou Boucher, “senti que estava a descrever tudo o que está relacionado com igualdade, justiça e racismo.”
“Um assunto que está sempre presente (…) Estamos mesmo a fazer algo nos bastidores, não apenas por agora, porque é cool nas redes sociais postar “Black Lives Matter”, queremos algo que vá durar anos e estamos a tentar criar uma verdadeira mudança.”
Os Raptors vão enfrentar oito jogos de 1 a 14 de Agosto, antes das playoffs começarem. O primeiro jogo é já este sábado, contra LeBron James e os LA Lakers às 8:30 pm ET/5:30 pm PT.