Eram assim as ruas de Toronto nos anos 60
Written by Camões Radio on October 21, 2020
A cidade de Toronto tem vindo a mudar muito ao longo dos anos. Os arranha-céus, os milhares de carros nas estradas e as várias opções de transportes públicos, os milhões de pessoas que decidiram chamar ‘casa’ a Toronto são mais recentes do que possas imaginar. As ruas de Toronto eram muito diferentes nos anos 60.
Ruas como a Yonge e Bloor eram uma confusão desordenada de placas, bandeiras e toldos com formatos irregulares, mas havia muita beleza no meio de tanto caos.
Que comece a nostalgia…
Nos anos 40, surgiram os sinais luminosos neon e ainda marcaram a cidade de Toronto durante 20 anos, hoje em dia ainda se vê a tendência pelas principais ruas da cidade.
Desde cinemas a grandes restaurantes e anúncios em telhados de aço fazer publicidade a cerveja e cigarros. As ruas estavam repletas de uma variedade estonteante de estímulos visuais que pareciam anunciar a chegada de Toronto como uma grande cidade.
Os proprietários de negócios aproveitavam com grandes medidas de ostentação para auto-promoção.
Apesar dos claros sinais de consumismo, que provavelmente hoje não seria tão bem recebida, existia uma energia que dava luz à cidade.