Current track

Title

Artist

Current show

Raizes do Nosso Povo

2:00 pm 3:00 pm

 

Current show

Raizes do Nosso Povo

2:00 pm 3:00 pm

 

Background

Toronto não vai cortar o financiamento da polícia, pelo contrário

Written by on July 2, 2020

Toronto não irá cortar o orçamento policial de 2021, ao invés vai investir $50M em ‘body cameras’ (Câmaras que serão colocadas na farda dos agentes e estarão sempre a gravar).

 

RENE JOHNSTON / TORONTO STAR

A Câmara Municipal de Toronto decidiu que não irá cortar o orçamento em 10%, contudo votou a favor de algumas reformas que poderão alterar o policiamento da cidade, como a utilização de ‘body cameras’ que terão um custo de $50 milhões ao longo dos próximos 10 anos.

Na segunda-feira, a proposta do Councillor Josh Matlow, apoiada pelo Councillor  Kristyn Wond-Tam pedia que o orçamento de $1.1 biliões fosse reduzido para $122 milhões e utilizasse essa poupança para investir em serviços comunitários – a proposta falhou com 8 votos contra 16.

O Mayor John Tory não votou a favor.

 

 

Matlow não apoiou a proposta de John Tory da utilização de body cameras uma vez que isso implica um maior investimento e os estudos não comprovam que surtem um efeito significativo a nível de segurança.

O grupo de advocacia, Not Another Black Life relembrou que o uso de câmaras corporais não garante a responsabilização dos agentes que podem desligar as suas câmaras ou tapá-las.

A proposta de Tory também inclui o desenvolvimento de serviços alternativos para a resposta de segurança da comunidade, principalmente no que diz respeito às crises de saúde mental, sendo que não seriam os agentes da polícia a socorrer essas situações.

Tudo isto pretende assegurar que a polícia faz o trabalho que lhes compete e a comunidade recebe a ajuda necessária de acordo com o assunto que enfrentam.

A proposta inclui ainda o o realinhamento das prioridades do orçamento da Cidade de forma a garantir que as comunidades marginalizadas têm o apoio que precisam.

Tory garantiu que a Câmara Municipal está empenhada em confrontar o sistema racista e fazer mudanças significativas no policiamento.

 

Tagged as

DONATE NOW