Toronto não vai cortar o financiamento da polícia, pelo contrário
Written by Camões Radio on July 2, 2020
Toronto não irá cortar o orçamento policial de 2021, ao invés vai investir $50M em ‘body cameras’ (Câmaras que serão colocadas na farda dos agentes e estarão sempre a gravar).
A Câmara Municipal de Toronto decidiu que não irá cortar o orçamento em 10%, contudo votou a favor de algumas reformas que poderão alterar o policiamento da cidade, como a utilização de ‘body cameras’ que terão um custo de $50 milhões ao longo dos próximos 10 anos.
O Mayor John Tory não votou a favor.
The questions some Councillors are asking to undermine defunding the massive police budget by even a minimum of 10%, are a remarkable (and obvious) exercise in political spin and scaremongering. It’s unfortunate.
— Josh Matlow (@JoshMatlow) June 29, 2020
Matlow não apoiou a proposta de John Tory da utilização de body cameras uma vez que isso implica um maior investimento e os estudos não comprovam que surtem um efeito significativo a nível de segurança.
O grupo de advocacia, Not Another Black Life relembrou que o uso de câmaras corporais não garante a responsabilização dos agentes que podem desligar as suas câmaras ou tapá-las.
Tudo isto pretende assegurar que a polícia faz o trabalho que lhes compete e a comunidade recebe a ajuda necessária de acordo com o assunto que enfrentam.
A proposta inclui ainda o o realinhamento das prioridades do orçamento da Cidade de forma a garantir que as comunidades marginalizadas têm o apoio que precisam.
Tory garantiu que a Câmara Municipal está empenhada em confrontar o sistema racista e fazer mudanças significativas no policiamento.