Documentário: ‘Tiger King: Morte, Caos e Loucura’ | #CinemaEmCasa
Written by Camões Radio on May 2, 2020
#CinemaEmCasa
Documentário: ‘Tiger King: Morte, Caos e Loucura’
Além das notícias sobre a pandemia, uma das coisas que mais vemos nas redes sociais são as reações ao novo documentário da Netflix que envolve tigres, armas, rednecks, mullets, poligamia, mortes e burlas.
São sete episódios e talvez o sucesso se deva às horas de suspense e quase divertimento que nos fazem esquecer os momentos difíceis que todos vivemos. Joe Exotic é uma das personagens principais que encontrou nos tigres uma forma de escapar à vida banal. Em Oklahoma, criou um dos maiores jardins zoológicos do país, com mais de 200 tigres, ao cuidado de ex-presidiários. Do outro lado, ficamos a conhecer Carole Baskin, a dona milionária do Big Cat Rescue, um parque que luta pela proteção dos grandes felinos e inevitavelmente, inimiga de Joe Exotic. Surge a suspeita de que Carole pode ter assassinado o ex-marido para garantir que ficava com o seu legado e Joe Exotic garante que deu o corpo de comer aos tigres para se livrar das provas.
Mas a história não se baseia apenas neste elenco, é uma montanha-russa de emoções. Há espaço para três maridos oportunamente homossexuais de Joe Exotic, um traficante hispânico, um fanático por tigres que lidera um culto poligâmico, burlões e produtores televisivos caídos em desgraça.
Não ganha o prémio de melhor documentário, mas certamente que tem o fator de entretenimento.