Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Background

Neil Young ordena ao Spotify que retire toda a sua música devido a “informações falsas sobre vacinas”

Written by on January 26, 2022

Neil Young Spotify - Camões Rádio - Noticias Música

// Neil Young/Getty

“Estou a fazê-lo porque o Spotify está a espalhar informações falsas sobre vacinas, causando potencialmente a morte daqueles que acreditam na desinformação disseminada pelo mesmo. Quero toda a minha música fora da plataforma”, escreveu Neil Young.

 

Neil Young partilhou uma carta aberta ao seu management e à sua editora, na qual pede para que retirem a sua música do Spotify.

“Estou a fazê-lo porque o Spotify está a espalhar informações falsas sobre vacinas, causando potencialmente a morte daqueles que acreditam na desinformação disseminada pelo mesmo. Quero toda a minha música fora da plataforma”, escreveu.

O músico apontou, em específico, o nome de Joe Rogan, que ao longo da pandemia ajudou – através do seu podcast – a espalhar informação falsa sobre as vacinas e o vírus, dando também palco a negacionistas.

O Spotify, diz Neil Young, “pode ter o Rogan ou pode ter o Young, mas não pode ter ambos”. O podcast “The Joe Rogan Experience” é um exclusivo do Spotify.

“Com 11 milhões de ouvintes por episódio, o ‘Joe Rogan Experience’ é o maior podcast do mundo, e tem uma influência tremenda. O Spotify tem a responsabilidade de travar a propagação de desinformação na sua plataforma”.

Young junta assim a sua voz à de 270 médicos, físicos e cientistas que, no mês passado, assinaram uma carta aberta ao Spotify, pedindo à plataforma para que impeça Joe Rogan de continuar a espalhar informações falsas.

 

Fonte: Blitz


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)