Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

5:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

5:00 pm 9:00 pm

 

Background

“Space Force”: como um tweet de Donald Trump deu origem à nova série da Netflix

Written by on May 29, 2020

É uma comédia de Steve Carell e Greg Daniels que chega à plataforma de streaming esta sexta-feira, 29 de maio. Tem 10 episódios.

 

 

Em junho de 2018, o presidente americano, Donald Trump, anuncia que as forças armadas do seu país irão criar um ramo militar especial dedicado ao espaço, a U.S. Space Force.

Muitos reagiram como se fosse mais uma ideia mirabolante do presidente e consideraram a proposta hilariante e despropositada, mas a verdade é que, já antes de Trump, o congresso americano debatia a questão — e a Space Force está mesmo a ser construída na vida real.

Os executivos da Netflix estavam entre aqueles que acharam piada à ideia e enviaram uma mensagem a Steve Carell apenas com o título “Space Force” — Carell embarcou de imediato no projeto, de fazer uma série em volta desta unidade militar especial.

“Eles não tinham qualquer premissa, era apenas o nome”, disse Steve Carell numa entrevista à revista “Entertainment Weekly”. “A ideia desta nova entidade militar era divertida para mim… Parecia algo que nunca tinha sido explorado. Obviamente, porque não existia. Como criámos a série enquanto a verdadeira Space Force estava a ser desenvolvida, não havia parâmetros nem regras. Era uma folha de papel em branco, e isso era intrigante.”

Para o ajudar a preencher essa folha em branco, convidou Greg Daniels, o criador de “The Office”, para trabalharem em conjunto nesta nova comédia. “Space Force”, a série, estreia esta sexta-feira, 29 de maio, na Netflix. A primeira temporada tem dez episódios.

 

Steve Carell interpreta o protagonista, Mark Naird, general condecorado da força aérea que recebe a missão de criar esta divisão especial — a partir de uma base secreta no estado do Colorado. O objetivo concreto? “Botas na Lua em 2024”, tweeta o presidente anónimo e fictício, apesar dos paralelismos óbvios com Donald Trump. Na verdade, o tweet dizia “boobs on the moon”, em vez de “boots”, mas o secretário da defesa tem a certeza de que o presidente se referia às botas.

Naird não está muito entusiasmado com a sua nova missão, mas o seu sentido de dever e responsabilidade fala mais alto. Depois de um ano a trabalhar na base e sem grandes avanços, Naird prossegue com o lançamento-teste de um míssil para um grupo de senadores assistir.

 

 

 

Fonte: NIT.pt


DONATE NOW