Current track

Title

Artist

Current show

Por Tudo e Por Nada

9:00 am 1:00 pm

 

Current show

Por Tudo e Por Nada

9:00 am 1:00 pm

 

Background

Foi a fama e fortuna que levaram Avicii à morte. Diz o pai

Written by on December 16, 2021

Avicii - Camões Rádio - Música

Avicii
KEVIN MAZUR/GETTY IMAGES

 

Klas Bergling, pai de Avicii, considera que foi a Fama e Fortuna que levaram à morte do filho. 

Tim Berling, também conhecido como Avicii, era viciado em álcool e opíoides e o foi o mundo da fama que levou ao sue fim. O pai do Dj acredita que foi a “fama e fortuna” que levaram ao seu suicídio no dia 20 de abril de 2018.

Em entrevista ao Sunday Times, Klas Berling confessou que nunca esperou que a vida do filho tivesse esse desfecho.

“É óbvio que eu não estive atento aos sinais (…) a fama e a fortuna são uma combinação perigosa. Os artistas em início de carreira devem ter uma estrutura a suportá-los. Ele era tímido. Só queria ser o Tim. Não era daquelas pessoas que entrava numa sala cheia de gente e começava a falar ou a fazer grandes discursos”.

Recordou ainda uma intervenção em 2015, organizada por familiares e amigos, devido ao consumo excessivo de álcool e medicamentos.

“Vi nos olhos dele que ele percebeu que algo se passava. Foi um dos piores momentos da minha vida porque senti mesmo que tinha traído o meu filho. Mas tinha de ser feito”.

Em 2016, Avicii anunciou que se ia afastar dos palcos para lidar com os seus problemas de dependência. Dois anos depois, aos 28 anos, o DJ suicidou-se enquanto estava de férias com os amigos em Omã.

 


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)