Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

Lisboa acolhe em outubro Festival de Cinema Tribeca com Robert De Niro

Written by on April 15, 2024

 

Certame fundado pelo ator norte-americano vai ter uma edição portuguesa, que acontecerá em outubro, em Lisboa. Entre os convidados, além de De Niro, estão os atores Whoopi Goldberg e Griffin Dunne.

O novo Tribeca Festival Lisboa decorrerá entre 17 e 19 de outubro e resulta de uma parceria entre a Tribeca Enterprises, a estação televisiva SIC, a plataforma de streaming OPTO e a Câmara Municipal de Lisboa.

Em comunicado, a produção explica que o festival “consistirá numa noite de abertura seguida de um evento de dois dias no Beato Innovation District, na zona ribeirinha de Lisboa”.
Além de Robert De Niro e de Jane Rosenthal, que cofundaram o festival Tribeca em 2002, em Nova Iorque, EUA, a edição em Lisboa contará com a presença da realizadora Patty Jenkins, da atriz Whoopi Goldberg e do ator Griffin Dunne.
A programação vai conter filmes portugueses e estrangeiros, conversas “com talentos portugueses e internacionais, instalações imersivas, oportunidades de ‘networking'”, entre outras atividades, lê-se na nota de imprensa.
Citado em comunicado, o ator Robert De Niro afirmou que “na sua essência, o Tribeca tem como objetivo elevar uma comunidade de artistas – quer essa comunidade se encontre a sul da 14th Street, em Manhattan, ou do outro lado do Oceano Atlântico, em Lisboa”.