Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

5:00 pm 6:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

5:00 pm 6:00 pm

 

Background

Freddie Mercury nunca revelou que era homossexual para “proteger” os Queen

Written by on December 2, 2021

Freddie Mercury The Queen - Camões Rádio - Música

// MIRRORPIX/GETTY

 

Não foi para resguardar a sua intimidade que Freddie Mercury, falecido há 30 anos, escondeu a sua sexualidade até ao fim da vida, afirma Peter Freestone, uma das pessoas que lhe era mais próxima. “Se ele fizesse uma declaração, isso iria refletir-se imediatamente na banda. O Freddie nunca faria nada para alterar a imagem dos Queen”.

 

Freddie Mercury, sobre cuja morte se assinalaram em novembro 30 anos, nunca falou publicamente sobre a sua orientação sexual. Contudo, e segundo Peter Freestone, que foi seu assistente pessoal até à morte do cantor, a razão para este ‘secretismo’ era mais profissional do que pessoal.

“O Freddie não falava da sua vida privada, mas nunca escondeu aquilo que era”, afirmou Peter Freestone. “Ele não andava disfarçado, a não ser quando punha óculos escuros para ir às compras. Quando ia a bares, era ele mesmo. Não tinha vergonha de nada que fazia ou dos sítios que frequentava. O Freddie era assim mesmo.”

Segundo Peter Freestone, Freddie Mercury nunca revelou ser homossexual não para se proteger a si mesmo, mas para proteger a sua banda, os Queen, de eventuais reações negativas da opinião pública. “Ele tinha uma razão importante [para agir assim]. A razão pela qual nunca falou de si foi a seguinte: mal fizesse algum tipo de comunicado à imprensa, isso teria consequências imediatas na banda. O Freddie nunca quereria prejudicar a imagem dos Queen.”

Pode ver aqui as declarações de Peter Freestone sobre este tema:

 

 

Fonte: Blitz


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)