Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Background

Selena Quintanilla: a história da cantora será tema da nova série da Netflix

Written by on October 8, 2020

selena quintanilla - Camões Rádio - México

Selena Quintanilla nomeada pela Billboard a “Melhor cantora dos anos 90” e a “melhor artista da música latina da década”.

 

O nome da artista tem um grande impacto latino, principalmente nos Estados Unidos.

Recentemente a Netflix anunciou uma série documental sobre a sua vida, que irá estrear a 4 de Dezembro na plataforma com o nome: “Selena: The Series” com Christian Serratos no papel da cantora.

A série apresentará a infância e os sacrifícios de Selena ao lado da família até chegar ao estrelato, que foi interrompido no seu auge, quando a cantora completou 23 anos.

 

 

Selena Quintanilla – um ícone da música latina

Selena era a filha mais nova de um casal mexicano, e falava tanto inglês como espanhol. Estreou-se no cenário musical em 1981 como vocalista da banda Selena y Los Dinos. Lançando o seu primeiro álbum aos treze anos de idade. A sua fama cresceu ao longo da década de 1990, especialmente nos países latino-americanos.

Selena é considerada a rainha da fusão de música mexicana com música texana, conhecida popularmente como tex mex e vendeu mais de 80 milhões de discos. Na época, era muito criticada por cantar este estilo de música, que até data era dominado por homens, o que fazia com que muitos dos seus shows fossem cancelados.

 

Em 1992, Selena lançou Entre a Mi Mundo, o que a tornou na #1 de álbuns mexicanos da Billboard por oito meses consecutivos. Um de seus singles, Como La Flor, tornou-se uma das canções mais populares.

 

 

O disco Selena Live!, de 1993, ganhou o Grammy de “Melhor Álbum de Música Latina” em 1994. No mesmo ano, ela lançou Amor Prohibido, que se tornou um dos álbuns latinos mais vendidos nos Estados Unidos.

 

 

A cantora foi aclamado pela crítica musical como responsável pela primeira era comercializável da música Tejano (ou tex mex), pois se tornou um dos subgêneros de música latina mais populares da época.

Contudo, a sua vida acabou aos 23 anos, quando foi assassinada pela presidente do fã-clube e sua sócia, Yolanda Saldíva, que foi condenada à prisão perpétua.

 

Filme com Jennifer Lopez

Em 1997, a Warner lançou um filme sobre a carreira da cantora. O filme foi o primeiro grande sucesso de Jennifer Lopez, que a colocou em destaque em Hollywood. Em 2015, Jennifer Lopez fez uma homenagem a Selena no Latin Billboard Awards, com a presença dos dois irmãos e dos integrantes da banda da cantora.

 


DONATE NOW