Current track

Title

Artist

Current show

Portugal Século XXI

8:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Portugal Século XXI

8:00 pm 9:00 pm

 

Background

Embraer anuncia fábrica de táxis voadores elétricos

Written by on August 3, 2023

Embraer anuncia fábrica -tecnologiainivacao-camoes

Créditos: DR.

Embraer anuncia fábrica de táxis voadores elétricos

Linha de produção será instalada em Taubaté, no interior de São Paulo, junto à fábrica da fabricante de aviões.

A Eve Air Mobility (Eve) e a Embraer anunciaram esta quinta-feira, dia 20, que a primeira fábrica para a produção de táxis voadores – aeronaves elétricas de descolagem e pouso vertical (eVTOL) – da Eve será localizada na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no Brasil.

A ideia é que sejam colocados no ar em 2026.

Segundo a CNN Brasil, a localização é próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipa de engenharia e recursos humanos da Eve, o que deve facilitar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos processos de produção.

“Essa decisão está alinhada com o nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

“Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos o nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor”, acrescentou.

O táxi aéreo 100% elétrico, assemelhar-se-á a um pequeno helicóptero, com espaço suficiente para até seis clientes.

A empresa diz já ter encomendas para quase 3.000 carros voadores e, embora planeie colocá-los no ar até 2026, a empresa espera ter um protótipo pronto ainda este ano.

Fonte: Noticias Minuto / Embraer