Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Background

Guitarristas dos Rammstein beijam-se na Rússia em protesto contra leis anti-LGBTQ

Written by on August 1, 2019

Aconteceu esta segunda-feira 29 de julho, na Rússia. Em palco no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscovo, no final do tema “Auslander”, os guitarristas da banda alemã Rammstein trocaram um breve e simbólico beijo. Paul Landers e Richard Kruspe já o tinham feito noutros espetáculos mas aqui terá sido, avança a “Rolling Stone“, uma forma de protesto dirigido às leis anti- LGBTQ da Rússia.

 

Aprovada em 2013 pelo presidente Vladimir Putin, a lei de “propaganda gay” da Rússia proíbe materiais que “[apresentem] ideias distorcidas sobre o valor social igual das relações sexuais tradicionais e não tradicionais”. Condenada por grupos de direitos humanos como a Amnistia Internacional e o Observatório dos Direitos Humanos, a lei essencialmente torna ilegal na Rússia expressar qualquer tipo de homossexualidade e não-conformidade de género em público.

 

A banda colocou depois um grupo de fotos no seu Instagram, com a legenda “Nós amamos a Rússia”, onde a primeira imagem é a do beijo. Não é a primeira vez que o grupo alemão expressa o seu apoio à comunidade LGBTQ: ainda num recente concerto na Polónia, o vocalista Till Lindemann teve em palco uma bandeira do movimento Pride.

 

O concerto na Rússia foi entretanto todo disponibilizado no YouTube, e o breve momento pode ser visto cerca das 1h42 do espetáculo.

 

 

 

 

 

 

FONTE: NiT


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *