Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

8:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

8:00 pm 12:00 am

 

Background

“Tudo Bem no Natal que Vem”. O filme natalício vindo do Brasil que está a conquistar o mundo

Written by on December 12, 2020

filme netflix tudo bem no natal que vem - camões rádio - brasil

“Tudo Bem no Natal que Vem” é o mais recente êxito natalício da Netflix. O filme brasileiro, protagonizado por Leandro Hassum, está no top 5 dos mais vistos a nível mundial pelos utilizadores da plataforma de streaming.

 

Vamos já começar por dizer isto. A história de “Tudo Bem no Natal que Vem” é muito, mas mesmo muito semelhante a “O Feitiço do Tempo”, filme de 1993 com Bill Murray e Andie MacDowell. A diferença é que o novo êxito natalício da Netflix passa-se, como o nome indica, no Natal, e a comédia realizada por Harold Ramis no Dia da Marmota (2 de fevereiro, data assinalada na cidade norte-americana de Punxsutawney, e na qual uma marmota, reza a tradição, ditará se o Inverno chegou ou não ao fim).

Devido a um feitiço, um homem fica preso no mesmo dia e tem de reviver os mesmos acontecimentos até perceber qual o propósito de estar nesta situação. Em “Tudo Bem no Natal que Vem” esse homem é Jorge (interpretado pelo humorista Leandro Hassum), um pai de família cuja vida corre relativamente bem, exceto no que toca ao Natal. Jorge faz anos a 25 de dezembro e, por isso, não é especialmente fã da data.

 

 

Tudo parece correr bem na vida de Jorge, casado e pai de duas crianças, até ao dia em que, devido a um imprevisto, tem de se disfarçar de Pai Natal. Nessa noite, é amaldiçoado pelo avô da mulher, que acorda por artes mágicas do estado catatónico e lhe diz: “Você ainda vai saber para que serve o Natal”.

E, pronto. Jorge deita-se num dia e, quando acorda, já é outra vez Natal. Os anos vão passando, todos à sua volta vão envelhecendo, a sua vida também muda, vai tomando algumas decisões erradas (alerta spoiler, trai a mulher com a secretária, interpretada pela hilariante Danielle Winits) mas, problema, a única coisa de que Jorge se lembra é do Natal passado.

O que começa por ser uma comédia sobre as peculiaridades da família de Jorge e, em geral, do que é o Natal numa família de classe média brasileira, passa a ser una reflexão sobre a vida. As décadas passam, Jorge envelhece e começa a avaliar a importância que a celebração tem na vida dos que o rodeiam.
O filme já chegou ao top dos mais vistos da Netflix, não só em Portugal e no Brasil, mas também em Espanha, na Alemanha e no México, estando atualmente no top 5 dos filmes mais vistos da plataforma de streaming.
Fonte: MAGG.pt

 

 

 


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)