Adele pede, Spotify acede: função aleatória é ocultada
Written by Camões Radio on November 22, 2021
O serviço de streaming Spotify retirou a função aleatória da página inicial dos álbuns que disponibiliza.
A decisão seguiu-se a um pedido público de Adele. A cantora e compositora inglesa, que acaba de lançar o álbum “30”, sublinhou no Twitter que o alinhamento das canções nos discos não nasce ao calhas: “A nossa arte conta uma história e as nossas histórias devem ser escutadas como pretendemos”.
This was the only request I had in our ever changing industry! We don’t create albums with so much care and thought into our track listing for no reason. Our art tells a story and our stories should be listened to as we intended. Thank you Spotify for listening 🍷♥️ https://t.co/XWlykhqxAy
— Adele (@Adele) November 21, 2021
O serviço de streaming retirou a opção dos ouvintes de misturar a ordem de reprodução da música nas páginas do álbum, mas o símbolo de ordem aleatória – duas setas que se cruzam – ainda aparece nas faixas individuais do álbum. Isso significa que ainda é possível começar a ouvir álbuns em qualquer faixa e optar por reproduzir as músicas numa ordem aleatória. O botão “shuffle” também ainda aparece nas listas de reprodução.
O álbum “30” – o primeiro álbum de Adele em seis anos – está disponível no Spotify desde sexta-feira.
Fonte: JN